Tropeiro

Massa suave, amanteigada com sabor equilibrado e cobertura de cinza vegetal. Matura em câmara subterrânea por no mínimo 2 meses.  O nome é em homenagem aos Tropeiros que passavam por Itapetininga. Recebeu Medalha de Ouro em 4 anos consecutivos no Prêmio Queijo Brasil e Medalha Super Ouro no Mundial de Araxá 2019.

Apresentação: peça de aproximadamente 1 kg com casca coberta de cinza vegetal . Vem embalado em filme plástico ou papel manteiga. 

Dicas de Armazenagem e Consumo

  • Deve ser armazenado em temperatura até 14°C, fechado com filme plástico para evitar ressecamento.

  • Desembalar 1 hora antes do consumo.

  • Não usamos conservantes, por isso, podem crescer bolores na superfície do queijo. Estes podem ser facilmente removidos com escovação seca ou com água e sal ou raspagem com faca.

Se você gostou desse, poderá gostar também: 

  • Facebook Clean
  • White Instagram Icon
Estamos à sua disposição!

Não achou as informações que desejava? Precisa de ajuda e acredita que possamos ajudar? Entre em contato! Retornaremos o mais breve possível.

Somos parceiros da eureciclo: todas as embalagens plásticas que nós usamos em nossos produtos serão devidamente recicladas. Isto quer dizer que já podemos dormir com a consciência ecológica mais tranquila porque aquele potinho que sobra quando você acaba de comer nosso frescal com iogurte não será descartado na natureza. A Eureciclo cuidará para que ele trilhe o caminho certo até a reciclagem. Usamos plástico porque ainda não há uma alternativa viável para produtos lácteos frescos.

Queijo Tropeiro